Aulas de Dança

BALLET

Técnica de dança que se distingue pela sua exigência e vocabulário próprio, tem como princípios básicos o trabalho de Postura, uso do "En Dehors" (rotação externa dos membros inferiores), Simetria e Verticalidade. A sua exigência técnica e disciplina inerente traduz-se em movimentos harmoniosos e de extrema elegância, que desenvolvem a musicalidade, coordenação motora, elasticidade e força, e numa perspectiva social e humana a integração em grupo, percepção do outro e do espaço. Nas nossas aulas desenvolvemos o trabalho desde os 4 anos até às classes de jovens/adultos- Ballet I (4 aos 6 anos), Ballet II (7 aos 9 anos), Ballet III (10 aos 12 anos), Ballet Jovens/Adultos (a partir dos 13 anos). Esta base técnica fundamental também auxilia e complementa outras técnicas de dança.

A American Academy of Ballet é uma escola de Dança profissional, fundada em 1964. Entre os muitos estilos de Dança para os quais dão formação, quer para alunos que se queiram profissionalizar ou para alunos que praticam dança pra lazer, dão ênfase à técnica de ballet.

 

O Estúdio 3, Academia de formação Artística, sob a orientação da professora Joana Mestre e em parceria com a representante AAB em Portugal, Silvia Oliveira, irá dar início ao programa da AAB nas técnicas de Ballet l, ll, lll, lv.

 

O programa é composto por 12 níveis ao todo, que são uma referência para os 12 níveis de ensino escolar, sendo que o nível 1 é recomendado para os alunos com 5/6 anos  o nível 7 para os alunos com 12/13 anos, e por aí adiante..

 

Após consolidação de conhecimentos e quando os alunos estão aptos para serem avaliados, a AAB envia um júri altamente qualificado para presidir os Performance Awards (PA), que se irão realizar durante o Ano lectivo.



ART & KIDS

brevemente descrição

DANÇA CONTEMPORÂNEA

Técnica de dança que se distingue por uma linguagem em constante inovação e experimentação, deriva da cultura clássica e posteriormente da Dança Moderna e Pós-Moderna. Ao longo do ano lectivo trabalhamos técnicas de consciencialização do corpo no tempo e no espaço, o corpo como centro e impulsionador de movimento e das suas dinâmicas, a respiração como parte fundamental de todo o trabalho, bem como o movimento no chão e na vertical, técnicas Release e de Contacto e Improvisação. As turmas distinguem-se por níveis de conhecimento- Dança Contemporânea Iniciação/ Dança Contemporânea Intermédios / Avançados. Na nossa escola começamos desde cedo a trabalhar esta técnica com a turma de Dança Contemporânea Infantil.

(Consulte a nossa página de FB Dança Contemporânea em Sintra).

 

CÁRDIO-DANCE​​​​

Aula de Dança/Fitness, é uma boa forma de fazer todo um trabalho cardio-vascular com dinâmica e diversão, pois ao mesmo tempo que se tonifica todo o corpo melhora-se a cadência respiratória, coordenação motora expulsam-se toxinas. Nesta aula praticam-se diversos estilos de dança dentro da mesma aula- Ritmos Latinos, Hip Hop, Axé e Samba, entre outros. Para adultos e crianças- Cardio Dance Ad/ Cardio Dance Kids- uma técnica a que não se fica indiferente, o coração agradece...

 

HIP-HOP

Estilo de dança que nasce do Movimento Hip Hop, é um estilo composto por várias técnicas que cada vez mais se fundem. Nas nossas aulas privilegiam-se as técnicas locking & popping, recorrendo-se muitas vezes à fusão com outros estilos. Pela aprendizagem de "passos base" e coreografia, pretende-se que os alunos adquiram conhecimentos técnicos dos estilos praticados, tendo em consideração o seu contexto histórico e artístico, numa aula divertida e de cariz urbano.

 

Para crianças a partir dos 6 anos- Hip Hop I - e para jovens a partir dos 11 anos- Hip Hop II

DANÇA ESPANHOLA

Estilo de dança que contém em si vários géneros, desde o mais popular com a Rumba espanhola e as famosas Sevilhanas, até ao Flamenco com as suas Alegrias, Bulerias, e tantos outros estilos que se distinguem pela complexidade do seu sapateado e estilo tão particular. Durante o ano lectivo são trabalhadas questões de fundo desta técnica, como técnica de braços e mãos, técnicas de sapateado e manipulação de saia, leque e castanholas, sem nunca descurando a cor, vivacidade e "salero" que lhe são características.

STRETCHING

É um tipo de exercício físico orientado para a manutenção ou melhora da flexibilidade. Praticá-lo é comum em atividades físicas desportivas como ginástica e corrida, atividades não desportivas como a Yoga e o balé, e em reabilitação como a fisioterapia. Os exercícios de alongamento devem ser realizados preferencialmente após um aquecimento, como corrida leve ou exercícios calistênicos, pois a temperatura muscular geral ou específica afeta a flexibilidade.

DANÇAR É VIVER!

"Dançar é viver, voar sem ter asas, é expressar o coração, é dizer sem falar uma palavra."

Condomínio Industrial Alto do Forte,

Avenida Irene Lisboa, nº32 /  º54 Armazém F

2635-446 Rio de Mouro

 +351 219 209 171 | +351  933 172 181

  • Facebook - círculo cinza
  • Cinza ícone do YouTube
  • Instagram - Cinza Círculo