DANÇA // Os nossos professores

Joana Mestre

Bailarina/ Coreógrafa/ Professora

Diretora Artística

Ballet Infantil | Dança Contemporânea |Cardio Dance

Iniciou os seus estudos de dança em 1994 na técnica de dança jazz e mais tarde em dança contemporânea e dança espanhola em aulas regulares e workshops, dos quais destaca os professores Sofia Silva, Nuno Campos, Henry Oguike, Jorge Marín, Jesus Ortega e Antonio Canales.

Licenciada pela ESD (Escola Superior de Dança)- curso 2002-2006), frequenta durante este período as aulas inseridas no currículo da ESD de dança clássica com Ruth Silk, Vanda Nascimento, Mark Degraph, Carlos Caldas e Paulo Manso; de dança contemporânea com os professores Cristina Graça, José Grave, Margarida Bettencourt, Amélia Bentes, Angelique Willkkie, Vitor Garcia, Antono Caralo, Anabélle Bonéry, Rui Horta, Luísa Figueirola, Teresa Ranieri e Guillermo Weickert; na área da composição coreográfica frequentou aulas com Ofélia Cardoso, Francisco Pedro, Rui Horta, Amélia Bentes, Jean Paul Bucchieri, Francisco Camacho, Anabelle Bonéry e Guillermo Weickert.

Bailarina e coreógrafa independente, em simultâneo com a sua formação integra espectáculos das duas áreas de dança da sua eleição: flamenco e dança contemporânea, dos quais destaca os espectáculos realizados com as Companhias "Cuadro Flamenco", "Companhia de Dança de Sintra", "Raices" e "Flamân.Cia", em várias salas  de espectáculo do país e eventos.

No ensino de dança desde 2003, passa por várias instituições como professora regular e convidada em escolas públicas e privadas, no ensino de dança clássica, dança espanhola e dança contemporânea.

Em 2013 é co-fundadora do "Estúdio 3, Dança Teatro & Música" - Associação Cultural e de Ensino Artístico, onde continua a leccionar nas técnicas de dança clássica infantil, dança contemporânea e cardio dance.

Continua o seu trabalho como bailarina, coreógrafa e professora em produções independentes.

Telmo Santos

Bailarino / Coreógrafo / Professor

Hip Hop | Stretching

Inicia o seu percurso na Dança no grupo de Hip Hop que anos mais tarde se viria a tornar a Companhia de dança B.C.M. , com a qual estreou vários espetáculos originais em salas como o Casino Estoril, Olga Cadaval entre outros.

Da sua formação destaca-se em 2005 o prémio de melhor aluno do curso HipHop College, com 18 valores, acreditado por Madonna Grimes.

Ao longo da sua carreira como bailarino conquistou vários pódios em competições nacionais e internacionais de Hip Hop, 1o lugar no Campeonato Internacional de Hip Hop 2007, em S.João da Madeira. 

Integra em 2005 o corpo de bailarinos dos MTV Music Awards, em Lisboa.

Paralelamente forma-se em Fitness na Manz IFI (instrutor fitness internacional).

Conta já com 15 anos consecutivos como bailarino, coreógrafo (para artistas como April e Neev) e professor de Hip Hop e fitness.

Integra o corpo docente do Estúdio 3 no ano letivo 2016/2017 nas técnicas de Hip Hop, Cardio Dance e Stretching.

Marta Martinez

Bailarina / Coreógrafa / Professora

Dança Espanhola | Cardio Dance Kids

Iniciou os seus estudos em dança com a professora Fernanda Annes em 1994, no grupo "Dança & Dança" e mais tarde na Academia de Dança de Sintra a partir de 2000 na área de dança espanhola com Lucília Baleixo e dança contemporânea com Sofia Silva.

Em 2002 ingressa no curso superior da ESD (Escola Superior de Dança) e completa a sua licenciatura em 2006, na área de espectáculo. Durante este período teve aulas de  dança clássica, dança moderna, dança contemporânea, repertório e composição coreográfica, entre outras aulas, trabalhando com professores e coreógrafos como Rui HOrta, Olga Roriz, Amélia Bentes, Francisco Camacho, Margarida Bettencourt, Vanda Nascimento, Ruth Silk, Ana Silva, Francisco Pedro..

Profissionalmente o seu percurso começa em 2001 com várias tournées da Companhia "Cuadro Flamenco", dos quais destaca espectáculos como "Ventos do Oriente, Ventos do Ocidente", e com a "Companhia de Dança Contemporânea de Sintra" até 2010 em espectáculos como "Amo-T", "Caminhos" e "Chama-me Fado". Simultaneamente integra a tournée do espectáculo infantil "Bob, O Construtor" (2006/2007) e mais tarde, como intérprete e coreógrafa, participa no Festival de Dança "Vecer pro Zahranicni tvorbu em Klasterech nah Orhi", República Checa.

Professora desde 2004, lecciona dança clássica, dança espanhola e dança contemporânea, em várias escolas e colégios da área de Lisboa. Também lecciona Expressão Corporal e Dramática em escolas profissionais.

Continua o seu trabalho como bailarina e coreógrafa no "Inova Grupo de Dança" e no grupo "Las Martinez", do qual é fundadora. Integra o corpo docente do "Estúdio 3, Dança Teatro & Música" desde o ano lectivo de 2014/2015.

Marta Cruz

Professora assistente na técnica

de dança clássica

Ballet I | Ballet II

Iniciou os seus estudos em dança clássica aos 3 anos com a professora Tucha Silveira, com a qual teve um percurso de 7 anos. Em 2006 (2006-2011) ingressa na Escola de Dança do Conservatório Nacional, tendo formação nas disciplinas de dança clássica com Sofia Santiago e Hiroko Nishikawa; dança contemporânea com Catarina Moreira; danças tradicionais com Henriqueta Pombeiro; técnicas teatrais/expressão dramática com Marcus Pinheiro; sapateado com Michel de Roubaix; repertório clássico com Hiroko Nishikawa; danças de carácter com Pedro Carneiro, entre outros.

Na sua formação em dança conta ainda com o curso de verão na Royal Ballet School em Londres (2010).

Desde 2007 integra espectáculos como Pés de Palmo e… Meias de Catarina Moreira (EDCN, Teatro Camões), Do Lixo ao Luxo (Teatro da Trindade ), Bailar Portugal e a Aula Concerto  de Henriqueta Pombeiro e José Luis Vieira ( EDCN, Teatro Camões), O Quebra-Nozes com a Companhia Nacional de Bailado ( Teatro Nacional de São Carlos), Giro Giro Tondo de Catarina Moreira, O Quebra –Nozes I e II Acto de V. Vainonen ( EDCN, Teatro Camões ), II Festival de Dança de Ourique , Festa de Sapateado de Michel de Roudaix (Cine- Teatro São João, Palmela) A minha lua é igual à tua de Catarina Moreira, e La Bayadère II Acto  (EDCN ), entre outros.

Em 2014 ingressa no Estúdio 3, Dança Teatro & Música na técnica de dança contemporânea com Joana Mestre. Inicia a sua actividade como professora assistente na técnica de dança clássica no ano de 2015 na mesma escola de artes. Integra o corpo docente do mesmo até ao presente.

Elisa Worm

Bailarina / Professora

Ballet Adultos

Nascida a 14 de Julho de 1939 em Lisboa, Elisa Worm inicia a sua formação em dança clássica aos  15 anos.

  • 1954/1958 - Curso de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa e Circulo de Iniciação coreográfica sob orientação de Margarida de Abreu.

  • 1958/1960 - Royal Ballet School, Londres, sob orientação dos professores Anne Stringer, Barbara Fewester, Errol Addison e Palmela May.

  • 1960/1962- Joana Denise e Anna Northcourt (Londres).

  • 1967/1969- Tatiana Gzovsky, Llene Gzovsky e Miloslav Lipinsky (Berlim).

Bailarina do extinto Ballet Gulbenkian entre  1969 e 1976. Directora do Conservatório Nacional de Dança durante  6 anos . Funda em 1978 a primeira Companhia de Dança portuguesa independente, o "Dança Grupo" activo e em tournée durante  12  anos. Em 1995 funda a Companhia "Ballet Contemporâneo do Norte", activo ainda hoje com outra direcção artística.
Reformada na profissão mas não nos seus ideais, continua activa no meio das Artes através do seu trabalho na "Companhia Maior", Companhia de teatro, e em colaboração com projectos artísticos em que acredita e da o seu cunho pessoal através da partilha do seu extenso conhecimento e experiência de 50 anos de carreira.
Madrinha do Estúdio 3 desde 2015, colabora em acções independentes com a mesma instituição e a partir de 2017 com aulas regulares no ensino de dança clássica e dança contemporânea.

Sara Venâncio

Músico/ Professora

Dança Contemporânea Infantil | Teatro Infantil 

Iniciou, em 2003, a prática de ballet transitando no ano seguinte para a ginástica, tendo mais tarde enveredado pela vertente acrobática até 2008. No mesmo ano ingressou na Academia Ai a Dança! onde começou a praticar dança contemporânea até 2014, ano em que também regressa ao ballet.

Entre 2014 e 2017 estudou dança na Escola Superior de Dança onde se licenciou, trabalhando sob a orientação de Bárbara Griggi, Jacôme Filipe, Amélia Bentes, Vítor Garcia, Francisco Pedro, Daria Kaufman, Patrícia Henriques, entre outros. Durante este percurso, no programa Erasmus +, frequentou a Janáček Academy of Music and Performing Arts de Brno, na República Checa. Paralelamente à licenciatura, praticou hip hop durante dois anos. Para complementar a sua formação em dança integrou o grupo do Curso de Verão MDance Academy em Lisboa, onde teve oportunidade de trabalhar com São Castro, António Cabrita, Miguel Ramalho, Elson Ferreira e Bruno Duarte.  Desde a sua licenciatura e como bailarina participou em peças como Estação Terminal (Companhia Limitada III) de Madalena Victorino e Pedro Salvador, no Teatro D. Maria II, Treemonisha, uma ópera com a parceria entre a Nova Ópera de Lisboa e o Núcleo de Ópera da Bahia (Brasil), no Teatro Armando Cortez, Cronos de Daniel Cardoso, Anpassung de Luís Marrafa e Requiem de Filipe Narciso. Estas três últimas foram criadas para o Projeto Quorum. Atualmente é formadora e bailarina na CiM, Companhia Inclusiva Multidisciplinar.

Em 2018 iniciou a sua formação em teatro na Oficina de Interpretação para televisão, cinema e publicidade com Rita Alagão. No mesmo ano, ingressou no Grupo de Teatro de Letras, dirigido por José Manuel Ávila Costa, onde participou na peça Albergue Nocturno, de Máximo Gorki, no Auditório Carlos Paredes. Na área da ensino estagiou no Estúdio 3, imediatamente após o termino da licenciatura e desde então que dá aulas de ballet e dança contemporânea, tanto a infantis como adultos.

Condomínio Industrial Alto do Forte,

Avenida Irene Lisboa, nº32 /  º54 Armazém F

2635-446 Rio de Mouro

 +351 219 209 171 | +351  933 172 181

  • Facebook - círculo cinza
  • Cinza ícone do YouTube
  • Instagram - Cinza Círculo